Rádio Campeche

A Rádio Comunitária Campeche é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, regida por legislação federal própria e por seu estatuto. Pode se associar à Rádio qualquer morador da área de sua abrangência (Sul da Ilha). A ARCCA (Associação Rádio Comunitária Campeche) assume como referência geral para seu funcionamento a difusão de informação e cultura a partir da comunidade situando-a em suas relações com a cidade, com o estado, com o país e demais povos, contribuindo para que os membros da comunidade possam exercer sua crítica à realidade em que vivem.

A ARCCA tem por finalidade dar oportunidade à difusão de idéias, cultura, tradições e hábitos sociais da comunidade; prestar serviços de utilidade pública; pesquisar e divulgar informações de cunho social, educativo, científico, político, econômico, cultural e desportivo; atuar como instrumento de defesa do meio ambiente; promover continuamente o debate objetivando o avanço dos projetos comunitários; realizar campanhas educativas e de esclarecimentos sempre norteada pela valorização da vida; valorizar os artistas locais; oferecer espaço radiofônico a entidades comunitárias, culturais, esportivas, religiosas, sindicais e outras sem fins lucrativos; organizar arquivo com registro sonoro, fotográfico ou audiovisual de depoimentos colhidos da comunidade ou de interesse geral; contribuir com a luta pela democratização dos meios de comunicação; executar serviço de radiodifusão comunitária. 

Um dos principais projetos da Rádio é o Balaio da Rádio, um evento de integração entre a Rádio Campeche e a comunidade, que ocorre periodicamente no pátio da Rádio e conta com a presença de músicos locais, artesãos e artistas de outras áreas como teatro, contação de histórias, dança, circo, etc. Além destas atrações, também são vendidas bebidas e pizzas feitas na hora, em um forno à lenha confeccionado especialmente para este evento. O Balaio da Rádio é uma iniciativa da atual Diretoria Executiva da Rádio Campeche e teve sua primeira edição no dia 18 de julho de 2009. 

Endereço: Travessa Iracema das Chagas Pires, No 80
Campeche / Florianópolis / SC
Fone: 48 – 3237.2022



Um comentário:

  1. OLA SOU COMUNICADOR E GOSTARIA DE FAZER PARTE DO CASTING DE COMUNICADORES DESSA TAO SIMPATICA RADIO...UM PROGRAM CHAMADO - SINTONIA MAXIMA com musica / informacoes / entretenimento e distribuicao de brindes..com apoio do COMERCIO local

    9992.3000(48) tim

    att locutor Pedro Potyguara

    ResponderExcluir