Oficinas

Oficina de Canto-Coral: GIRA-CORO - A oficina é ministada por Ive Luna, acontece todas as segundas feiras, das 19h às 21h, na BILICA e é aberta a comunidade. Dessa oficina, nasceu o Gira-Coro, um grupo que além de ter aulas de canto, sai uma vez por mês pelo Sul da Ilha fazendo serestas e se apresenta em outros eventos comunitários e artísticos. Em seu repertório estão músicas tradicionais brasileiras conhecidas através da tradição oral.



Oficina de Teatro - A oficina de teatro é ministrada por Carina Scheibe e acontece todo sábado às 15h na comunidade das Areias. Nela, crianças e jovens tem a oportunidade de exercitar sua criatividade através de exercícios lúdicos e brincadeiras, proporcionando a integração em um trabalho coletivo que envolve a comunidade.



Oficina de Mídia e Comunicação - A oficina de mídia e comunicação já teve diversos ministrantes (Débora, Kurt, Rita e Flávia), mas atualmente é ministrada por Aline Maciel, da Rádio Comunitária Campeche, com apoio de Révero Ribeiro, e acontece toda terça feira, das 13h15 às 14h15 na Escola Básica Brigadeiro Eduardo Gomes, com a turma do projeto TOPAS (Todos Podem Aprender Sempre). Esse ano, a proposta da oficina é trabalhar com rádio-teatro, fazendo com que os alunos produzam um roteiro, façam a locução, interpretem as personagens e produzam efeitos sonoros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário